quarta-feira, 15 de junho de 2011

Encontro de Coroinhas reúne mais de 500 adolescentes

Encontro de coroinhas reúne mais de 500 crianças

Cerca de 550 crianças participaram do 4º encontro arquidiocesano de coroinhas, no colégio Dom Barreto, em Campinas. O encontro, permeado por muita animação, descontração, oração e música, estimulou os adolescentes a enxergarem sua função como um chamado de Deus ao serviço do altar.

É certo que a vocação, nas suas mais diversas especificidades, começa com uma boa animação vocacional. A vocação é uma missão conferida por Deus; sabemos também que, nas diferentes épocas muitas vocações desabrocharam a partir do serviço no altar realizado por muitos coroinhas/acólitos. Desta forma, a realização de um encontro de como este estimula a procura da verdadeira vocação, além de clarificar as demais vocações.

O encontro terminou com a Santa Missa, celebrada pelo assessor da Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Campinas, Padre José Eduardo Meschiatti, que salientou o chamado de Deus como uma opção fundamental que se concretiza no amor. “A função do coroinha, se conjuga com o verbo amar, não apenas com o mero gostar, como habitualmente falamos”, salientou padre José Eduardo referindo-se ao amor com que o adolescente deve dispor para servir ao altar.

O encontro contou com a ajuda da esquipe vocacional diocesana e dos seminaristas Vladimir, Sávio e Carlos, do seminário de filosofia e dos vocacionados do Instituto Vocacional Propedêutico São José, Diego, Felipe, João Henrique, Bruno e Ulisses. Haviam também seminaristas e religiosas de outras dioceses que uniram-se à equipe no auxílio à animação do encontro.

As fotos do encontro já estão disponíveis na página que a Pastoral Vocacional mantem no Flikr. Basta Clicar com o botão direito do seu mouse e selecionar a opção "abrir em nova janela", o seguinte link: http://www.flickr.com/photos/64173900@N08/sets/72157626969697492/