terça-feira, 5 de junho de 2012

Encontro de Coroinhas e Acólitos reúne 1100


No domingo, 3 de junho, dia da Santíssima Trindade, a Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Campin
as realizou o 5º encontro de coroinhas e acólitos, no colégio Dom Barreto, em Campinas. O Evento contou com a participação de aproximadamente 1100 pessoas, entre adolescentes e adultos que, durante todo o dia, meditaram sobre a vocação e os aspectos vocacionais.

Muito animado, o encontro seguiu uma metodologia de grande interação entre os organizadores e os jovens que auxiliam as paróquias com seu trabalho; levando-os a pensar um projeto de vida e a considerar sua função de coroinha e acólito como uma vocação, muito importante para a vida da Igreja.

O Padre José Eduardo, responsável pela Pastoral Vocacional Arquidiocesana, ressaltou que o compromisso do coroinha deve ser entendido como uma graça de Deus: “É Deus quem convida e nos envia”, assegurou, completando que este encontro tem uma singular característica, pois motiva o jovem a pensar sua vida diante do chamado que Deus faz a cada um.

A animação do encontro ficou sob a responsabilidade do seminarista Amauri, que também trabalha na Pastoral Vocacional. Ele ressaltou a necessidade de se pensar no futuro, no próximo passo, no amanhã: “A colheita só é possível se houver sementes e quem as plante”; afirmou, convidando os adolescentes a pensarem no seu futuro e no seu projeto de vida.

O 5º encontro de coroinhas e acólitos foi o maior encontro realizado com os adolescentes das paróquias. A todo momento chegavam ônibus, Vans e carros trazendo crianças que tinham em seu rosto um sorriso que escondia a curiosidade do que iriam encontrar. Foi um momento muito bom, sem precedentes.

Dom Airton, arcebispo de Campinas também compareceu ao encontro. Foi muito aguardado durante todo o dia pelos coroinhas, e, quando chegou, fez questão de cumprimentar a todos os que encontrava, mostrando-se muito próximo e atencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário